sábado, 12 de fevereiro de 2011

À PRÁTICA, NOVAMENTE!


Desde os meus 13 anos lido com o ato de educar. Nessa época, não sabia exatamente a dimensão e o verdadeiro sentido de tal missão, porque é assim que considero hoje o fato de está professora. Pois quando se educa, se estabelece uma troca e isso está cada vez mais claro para aqueles que se propõem a enxergar tal processo por ângulos diferentes daqueles  pelos quais a maioria da sociedade sempre enxergou.

Nas minhas andanças pela vida pude, na maioria das vezes, quando as oportunidades me permitiram, disseminar e receber novos ensinamentos, investigar, discutir, questionar, reelaborar, falar, calar, ouvir, tentar, lutar, sorrir e chorar ... são atitudes, a princípio comuns senão fossem as mudanças que estas provocaram em mim e naqueles que delas  também fizeram parte.

Hoje, novas oportunidades surgem, e que bom que o tempo nos permite amadurecermos enquanto pessoas e profissionais, pois consigo visualizar o ato de educar com uma intensidade tão profunda, como algo tão distinto e desafiador que as vezes pergunto-me se sou capaz de cumprir com tal missão.

Como sempre costumo dizer, não há coincidências em nossas vidas. Pelo menos é o que acredito! E se tal missão a mim foi confiada, mais uma vez, como nas outras oportunidades, é porque, com certeza, eu tenho muito a contribuir , como também a aprender.

Estou feliz com esse desafio! Pouquíssimos na vida nos dão a oportunidade de ouvir "Tia, você é muito importante para mim".