domingo, 27 de dezembro de 2009

PRESENTE DE NATAL II


Nesse natal, Papai Noel foi bastante generoso comigo.Além de muito amor e carinho da minha família, ganhei também alguns "presentinhos básicos". Mas não vou negar que teve um, em especial, que eu, particularmente adorei. E com certeza me será muito últil nessa nova caminhada que terei pela frente enquanto educadora.
Ficaram curiosos para saber que presente é esse? Pois bem, ganhei do meu marido o livro A vantagem Acadêmica de Cuba, de Martin Carnoy.
Há algum tempo venho lendo artigos, reportagens e até entrevistas dadas pelo autor do livro. O que mais chamou à atenção em sua forma de escrever sobre educação é o fato de apresentar os problemas de forma muito clara, mas não somente isso, assim como os traz à tona, ele também o faz com propostas que podem melhorá-los. O mais interessante é que isso não ocorre como uma "receita pronta", como tantos outros que existem por aí (acredito, inclusive, que seja por isso que tantos professores discordam de suas ideias) mas de forma a fazer com que o leitor, principalmente este sendo educador, possa fazer uma profunda reflexão sobre o seu verdadeiro papel, sobre o seu nível de responsabilidade no processo de ensino-aprendizagem, sobre o seu compromisso na longa caminhada pelo sucesso educacional de seus alunos, independente desses serem pobres ou ricos.
Como vocês puderam perceber, é um livro que não vai encerrar por aqui as minhas discussões em relação às questões apontadas anteriormente, pelo contrário, essa é apenas a primeira de muitas postagens sobre A vantagem acadêmica de Cuba.
Nos vemos, então, após a leitura das "Primeiras Palavras". Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, POR FAVOR!