terça-feira, 29 de junho de 2010

MAPA DO BRINCAR


 Pessoal,

Ontem à noite, através de uma colega da área de educação, tive a oportunidade de conhecer um site muito legal - Mapa do brincar - cuja temática principal são as brincadeiras infantis.
Na verdade, não se trata somente de mais um site sobre brincadeiras infantis, mas de um belíssimo projeto, cuja iniciativa é da *Folhinha de São Paulo.
Existente desde de maio de 2009, o projeto contou com a colaboração de várias crianças de todo o país. Estas foram convidadas a contar quais são suas brincadeiras de hoje, pois um dos dos principais objetivos do projeto era descobrir se há semelhanças e diferenças entre o brincar das cinco regiões do Brasil.
Mais de 10.000 crianças, de todas as regiões do país, mandaram suas contribuições. As crianças das regiões Sul e Sudeste tiveram uma representação  mais relevante que as demais regiões.
Após todo processo de análise do que foi recebido e coletado junto às crianças, o site conseguiu catalogar, entre textos, desenhos, fotos e vídeos, cerca de 550 brincadeiras.
É claro que essa história não termina por aí, afinal, com toda sua extensão territorial, com certeza, tem muito mais brincadeiras a serem descobertas e socializadas. Se você conhece alguma ou até a variação daquelas que já foram citadas é só encaminhar as informações sobre a mesma para o e-mail mapadobrincar@uol.com.br.
Agora, que tal entrar no site e conferer na íntegra esse belíssimo projeto.


Boa visita!

*Folhinha de São Paulo - suplemento infantil do jornal Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, POR FAVOR!