domingo, 10 de outubro de 2010

CONSULTA PÚBLICA SOBRE ORIENTAÇÕES CURRICULARES NACIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Agora, aquele que tem interesse pode debater com os consultores do MEC as Orientações Curriculares da Educação Infantil.


As Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil, aprovadas em 17 de dezembro de 2009 determinam que cabe ao Ministério da Educação elaborar orientações para a implementação dessas diretrizes. Visando atender essa determinação, a Secretaria de Educação Básica, por meio da Coordenação Geral de Educação Infantil, está elaborando orientações curriculares num processo de debate democrático e com consultoria técnica especializada sobre diferentes eixos e experiências da educação infantil. O objetivo principal é contribuir com o trabalho do professor.

No período iniciado em 13 de setembro e que se encerrará em 30 de outubro aquele que tiver interesse e quiser participar pode enviar suas sugestões, críticas e propostas. Os documentos preliminares estão à disposição de gestores, conselheiros, técnicos, professores, pesquisadores e da comunidade para consulta e colaboração. Envie sua mensagem diretamente ao autor e com cópia para consultapublicacoedi@mec.gov.br.
Leia abaixo os textos elaborados pelos especialistas e expresse, desde já, sua opnião:

Zilma de Moraes Ramos de Oliveira

Maria Carmen Silveira Barbosa

Tizuko Morchida Kishimoto

Iza Rodrigues da Luz

Damaris Gomes Maranhão

Márcia Gobbi

Mônica Correia Baptista

Priscila Monteiro

Léa Tiriba

Ana Paula Soares da Silva

Hilda Micarello

Fonte : MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, POR FAVOR!