sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

EDUCAÇÃO INTEGRAL



Escola pública tem prazo até dia 13 do mês corrente para fazer a adesão

Demorou, mas parece que a nova identidade da educação brasileira começou a ser incorporada, de fato, pelas redes públicas de ensino. 
Estou falando do processo de adesão ao ensino integral pelas escolas públicas das 27 capitais e suas regiões metropolitanas e das cidades com mais de 163 mil habitantes.
Segundo dados do Ministério da Educação, esse processo já foi desencadeado no ano de 2009 envolvendo um total de 5.005 escolas através do Programa Mais Educação. Agora, segundo a SECAD (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade) o programa pretende ampliar esse número para 10 mil escolas, dando continuidade ao trabalho com as que participaram no ano anterior e inserindo no programa deste ano cerca 4 mil novas escolas.
De acordo com as declarações de Leandro Fialho,coordenador-geral de ações educacionais complementares da SECAD,além da duplicação do número de escolas na área urbana com oferta de educação integral este ano, o programa iniciará um projeto-piloto com 110 escolas rurais do ensino fundamental.

Agora, como não deixaria de ser, a pergunta que não quer calar: COMO ESSE PROCESSO IRÁ ACONTECER?
Conforme o próprio Ministério da Educação, as redes públicas de ensino terão até a próxima quarta-feira, 13, para realizarem , pelo menos, a inscrição de mil escolas do ensino fundamental no programa Mais Educação. As inscrições deverão ser feitas através do SIMEC (Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação). Após o registro no SIMEC, as escolas terão o período compreendido entre 15 de janeiro e 10 de fevereiro para repassar as informações relacionadas aos planos de trabalho, nº de alunos da escola integral e o registro das atividades que serão desenvolvidas no contraturno das aulas regulares. Todas as informações, também, devem ser repassadas via SIMEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, POR FAVOR!